Abaixo estão as dúvidas mais comuns de nossos usuários, caso sua dúvida não esteja aqui, entre em contato conosco através do link CONTATO de nosso website ou se preferir, use o e-mail suporte@ipdominios.com.br.
Porque registrar um domínio internacional?
Hoje a marca da empresa é um dos seus maiores patrimônios e deve ser resguardada em todos os sentidos, por isso não adianta ter um registro MARCA.COM.BR feito no Brasil, se qualquer outra pessoa pode registrar MARCA.COM, MARCA.NET, MARCA.INFO e etc, podendo levar seus consumidores e potenciais clientes à confusão entre as empresas.
Preciso contratar um provedor de hospedagem antes de registrar o domínio?
Não é necessário pois nós lhe fornecemos gratuitamente os nomes de DNS para o registro de seu domínio.
Qual o valor para registrar um domínio?
O registro internacional tem o custo a partir de R$ 99,90 por ano e já estão incluídas todas as taxas.
Há taxa de boleto?
Não, você paga apenas o valor do domínio por ano para registrar seu domínio e não cobramos nada além disso.
Em quanto tempo meu registro será efetuado.
O registro é efetuado após a confirmação de pagamento por fax, e-mail ou baixa bancária. Após a confirmação o registro é feito em poucos minutos e você recebe um e-mail de confirmação.
Existe alguma mensalidade para o registro?
Não há mensalidades, o registro é pago apenas 1 vez ao ano.
Como administro meus domínios e altero dados de DNS, nome etc?
Através do IPCONTROL Domínios, um completo painel de gerenciamento de registros, você poderá gerenciar múltiplos domínios, gerenciar contatos, alterar DNS, pagamentos e também registrar novos domínios.
Se eu solicitar um registro e demorar para pagar o boleto, alguém pode registrar o nome antes de mim?
Sim, o domínio só será seu após o efetivo registro, portanto, para evitar problemas, pague o boleto logo após a solicitação e nos envie o comprovante por fax ou e-mail, assim seu processo será concluído rapidamente.
Como sei que um domínio está disponível?
Faça a pesquisa através de nosso website, digitando o nome do domínio e escolhendo um sufixo. Caso esteja disponível você receberá uma mensagem e poderá contratá-lo imediatamente.
Sou pessoa física, posso registrar um domínio internacional?
Sim. Para registrar um domínio internacional não é exigido CPF ou CNPJ, então qualquer pessoa ou empresa poderá registrar.
Ao registar um domínio eu terei e-mails, área de hospedagem e banco de dados?
Não. O registro é apenas o processo de cadastro do nome de domínio no órgão internacional (INTERNIC), para hospedar seu website, utilize nossa empresa de hospedagem www.iphotel.com.br, onde há vários planos que certamente atenderão sua necessidade.
Quantos domínios eu posso registrar?
Não há limite para registrar domínios em seu nome.
Cadastrei um domínio com nome errado, como faço para alterar?
Não é possível alterar um nome de domínio já registrado, você deverá efetuar outra contratação.
Existe diferença de preço entre diferentes sufixos de domínio?
A diferença existe nos valores em dólares pagos à entidade internacional, mas a IPHOTEL Domínios, numa política agressiva de preços, criou o preço único para registro de domínos no valor de R$ 59,00 para qualquer sufixo disponível em nosso cadastro e periodicamento são feitas promoções com descontos, fique atento!
Não quero colocar meus dados reais no WHOIS, isso é possível?
Não, os dados de registro devem ser reais e autênticos, se alguma fraude for detectada no sentido de ocultar dados reais do proprietário do domínio, o mesmo é bloqueado imediatamente.
Tenho um domínio registrado em outro provedor, ele irá expirar em breve, posso renová-lo com vocês?
Sim, para isso basta clicar em TRANSFERÊNCIA e preencher o cadastro.
Registrei um domínio, mas não vou mais utilizá-lo, como posso ter meu dinheiro de volta?
Após a conclusão do registro não existe a possibilidade de reembolso, pois os valores cabíveis ao registro internacional são repassados em dólares diretamente à Internic.
Como eu posso renovar um domínio?
Basta gerar o boleto bancário através do painel de controle ou através do e-mail de aviso enviado à sua caixa postal com 1 mês de antecedência, ressaltando que o pagamento deve ser feito com um mínimo de 5 dias de antecedência à expiração.
Meu domínio expirou, eu ainda posso renová-lo?
O domínio expirado ainda pode ser renovado por um período de 30 dias, após este período você perderá o registro e ele ficará bloqueado por 120 dias e somente após este período ele poderá ser novamente registrado.
Qual o prazo para transferir um domínio de outro registrador para a IPHOTEL Domínios?
O prazo de transferência é de aproximadamente 7 dias e ao transferir seu domínio ele é automaticamente renovado por mais 1 ano, portanto, ao solicitar uma transferência, faça-o com pelo menos 10 dias antes da expiração.
O e-mail cadastrado na Internic não existe mais, como posso fazer para transferir meu domínio?
Você deverá entrar em contato com a empresa que registrou seu domínio para alterar os dados antes de solicitar a transferência, pois um e-mail de aprovação será enviado ao e-mail cadastrado na Internic e em caso de não aprovação o processo é cancelado, nesse caso nós efetuaremos o reembolso do valor subtraindo os custos de boleto e transações bancárias para devolução.
O que é DNS e com configurá-lo?
Ao registrar um domínio conosco, você não precisará ter um DNS pois nós o fornecemos sem custo, no entanto, para hospedar seu domínio em um provedor de hospedagem, você terá que alterar seu DNS através do painel de controle, para isso, acesse o painel de controle, clique em Gerenciar Domíniio e faça a alteração necessária. Para hospedar seu domínio, acesse www.iphotel.com.br.
Já registrei meu domínio e agora quero hospedá-lo em um provedor pago, o que vocês me indicam?
A IPHOTEL é uma empresa completa e pode atendê-lo desde o registro de um domínio até a hospedagem do seu site com diversos planos e opcionais. Use o código de desconto recebido junto da confirmação de seu registro e contrate um plano da nossa empresa IPHOTEL Hospedagem de Sites acessando www.iphotel.com.br. Caso não tenha um código de desconto, entre em contato conosco para solicitar.
Minha dúvida não está aqui e agora, quem poderá me ajudar?
Não se preocupe, nós estamos à sua disposição. Envie um e-mail para suporte@ipdominios.com.br ou se você já é cliente, acesse o painel de controle e abra um chamado no Help Desk.
|